A novilíngua* da transição presidencial na Petrobras

Basta ligarmos as nossas Teletelas* (SmartTvs e Smartphones) para vermos nos noticiários, o seguinte islôgan (Slogan) de efeito: “_A Petrobras aumenta o preço dos combustíveis mais uma vez!”. É perceptível que essa frase, no mínimo, está capenga. Invoco a palavra capenga por estar faltando um membro importante nessa pequena informação repassadas pelas mídias corporativas. OraContinuar lendo “A novilíngua* da transição presidencial na Petrobras”

“Expressão Liberta: A Casca da Serpente: Antônio Conselheiro trocando de pele”

http://expressaoliberta.blogspot.com/2021/02/winter-bastos-voce-ja-leu-hora.html?m=1 Aqui um texto de Winter Bastos sobre o romance “A Casca da Serpente” (de José J. Veiga), em que o anarquista Piotr Kropotkin se encontra com Antônio Conselheiro na Bahia. Contribuições voluntárias de apoio mútuo Caso vocês queriam fazer alguma contribuição voluntária para apoiar o blog fiquem à vontade. Quaisquer valores serão bem-vindos eContinuar lendo ““Expressão Liberta: A Casca da Serpente: Antônio Conselheiro trocando de pele””

Baburnama

O livro de Babur, escrito por este que foi o primeiro imperador mogol, é uma das primeiras autobiografias do mundo muçulmano, algo nada habitual no século XVI. O império Mogol começou por se constituir claramente como um estado guerreiro, de conquista e pilhagem, e Babur não podia deixar de nos relatar as suas vitórias eContinuar lendo “Baburnama”

Mantendo rotinas

Tempos complicados que passamos. No fundo, passamos sempre tempos complicados, tentamos encontrar formas de dar a volta e descomplicar um pouco. A melhor forma que encontrei até à data foi manter-me fiel a rotinas. Ora bem, rotinas aqui pode ser visto como bom ou mau – nunca me dei muito bem com imposições, é umaContinuar lendo “Mantendo rotinas”

Covid-19 e crianças: o que se sabe até agora

Covid-19 e crianças: o que se sabe até agora Publicado por Luciene Almeida em 12 de fevereiro de 2021 Crianças e adolescentes têm manifestações menos grave da covid-19, mas já sentem efeitos de sistemas de saúde colapsados e podem sofrer alta de casos com a pandemia descontrolada no país. Enquanto o Brasil vive um agravamentoContinuar lendo “Covid-19 e crianças: o que se sabe até agora”